Nosso site

Acesse nosso site e tenha informações a respeito de aulas, test drives e kitetrips!
kitepoint.webs.com

quarta-feira, 18 de março de 2009

Clinica de Kite Avançada - KitePoint São Sebá / Pimpows Kite Tour

Rolou a primeira Clinica Avançada KitePoint São Sebá / Pimpows Kite Tour na Escola de Kite Mangaviento CK Varzinha.

Vou falar um pouco do pico primeiro.... vc consegue se imaginar velejando em um pico que hora tá liso (terral), hora de través, no meio de pastos, reservas naturais, água doce, raso,por do sol de parar o relógio, vento fraco é 20 nós, só galera gente fina, comida barata e gostosa? Esse lugar é a Varzinha!

Os anfitriões, Vika e Fumaça, nos recepcionaram muito bem em Porto Alegre, e a galera da guarderia estava em um jantar animal na quinta feira... aproveitamos e filamos a bóia!

Na sexta saímos de Porto e fomos para a Varzinha - são 40 minutos de estrada de asfalto e chão, passando por sítios. Chegando lá o vento Oeste estava com rajadas de 20 nós. Nem pensamos e começamos a clinica. Dia de reconhecimento dos alunos, vimos o nível da galera e já começamos a instrução.... deu pra perceber que a galera era sangue nos olhos logo que a galera entrou na água.

As instruções eram passadas na água com o Pimpolho mostrando as manobras, as posições do corpo e do kite. Depois a galera foi pra água e enquanto o Pimpows ia atras dos caras eu fiquei filmando a galera. O mais dificil foi fazer a galera sair da água...risos

No sábado o vento começou cedinho, entào resolvemos ir pra água e continuar as aulas... mas depois do meio dia o vento saiu fora e aproveitamos para testar o Stand Up na lagoa. Depois do almoço rolaram as palestras em clima de discussão. Filme com explicação detalhada das manobras, regulagem de equipamentos, manutenção, conserto de bexigas foram alguns dos assuntos....

No domingo o dia amanheceu com muita chuva. Lá pelas 10 da manhã eu e o Fumaça fomos dar uma olhada no vento, que ficava variando de oeste para sudoeste bem rajado e deu para ver que o vento ia rolar .... dito e feito .. pouco depois todo mundo já estava montando os equipamentos e recebendo as instruções. Tremedeira geral quando eu falei que iam entrar na água de 3 em 3 ... no fim das contas todo mundo foi pra água e eu e o Pimpolho ficamos no barco dando as instruções e filmando. E foi assim até o fim do dia!!

Quando o sol se foi, a sensação foi de dever cumprido, de termos feitos vários amigos e de muita fome!!

Eu gostaria de agaradecer a todos que participaram da Clinica, pra Vika e pro Fumaça que viabilizaram tudo, pra Manu e pro Hugo que bateram altas fotos, pro Negão Pita que levou alunos dele e pra WSB/Naish

E atenção: você que tem uma escola, clube, loja, guarderia e etc e quizer fazer uma clinica nesses moldes, pode entrar em contato conosco por email ou telefone: contato@radiosurf.com.br ou 12 8152 8506. A clinica é aberta a todos os interessados.

Vcs podem ver mais nos sites :